quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

And the oscar goes to...



O Oscar, maior prêmio do cinema, tem sua cerimônia de 2011 marcada para o dia 27 de fevereiro. Quem gosta de assistir o evento na televisão (será exibido ao vivo pelo canal TNT), sabe que legal mesmo é ver todos os filmes antes, e acompanhar a entrega torcendo pelo seu favorito.
Por enquanto já dá pra assistir A Rede Social, Minhas Mães e Meu Pai, Biutiful, Inverno da Alma, e Toy Story 3. Todos no páreo para melhor filme.
Sexta feira também entram em cartaz Cisne Negro e O Vencedor, ambos fortes candidatos ao prêmio.

Cisne Negro, que além de melhor filme, concorre nas categorias melhor atriz (Natalie Portman), melhor diretor (Darren Aronfsky), melhor fotografia e melhor edição, conta a história de uma bailarina, que prestes a ter sua grande chance, depara-se com uma rival que acaba fazendo-a descobrir seu lado mais obscuro.  É um drama psicológico que com certeza vale a pena ser visto. Natalie Portman é uma atriz brilhante e o diretor já fez filmes incríveis como Réquiem Para um Sonho (Quem não viu, PRECISA ver)




O Vencedor traz o grande favorito ao Oscar de melhor ator coadjuvante, Christian Bale e concorre ainda a 6 categorias, incluindo melhor diretor. Inspirado em fatos verídicos, o drama conta a história de um boxeador que vê sua carreira sendo destruída por uma série de problemas pessoais. O filme já levou dois prêmios no Globo de Ouro desse ano, forte indício de que é bom.



Agora é só correr para o cinema mais próximo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário